sexta-feira, 4 de maio de 2012

Melhor lembrança

Hoje 04 de maio de 2012, meus pais completam 44 anos de casamento. Um tempão, para os tempos de hoje onde casamentos se acabam do dia para noite. Num mundo onde as uniões mudaram  não são mais apenas casais "normais" aos olhos da sociedade, que se formam, outras maneiras de se amar estão aí para todo o mundo ver.

Mas hoje olhando a foto que estou postando aqui com este texto, fiquei pensando, o que seria de nossas lembranças se não fosse a fotografia, pois, com elas eu posso ter a lembrança de um evento que nem participei. Do casamento dos meus pais, tenho ideia dos detalhes da cerimonia, da festa, das roupas que os convidados escolheram para ir homenagear a união deles.De como minha mãe caprichou no vestido para se casar com o homem que seria a partir daquele dia para o resto de sua vida.

Se não fosse a fotografia eu não saberia como era minha aparência quando bebê, de como era minha vida antes das minhas primeiras lembranças. A vida é registrada por um equipamento que tem o poder de nos levar a um passado, um passado onde nós nem mesmo pertenciamos a este mundo. Num clique ficou ali registrado uma vida, pois uma imagem realmente vale por mil palavras, uma só foto conta a vida de seus personagens.

Fico feliz por poder ter este dom de poder registrar a vida das pessoas, para que no futuro estas pessoas contem aos seus filhos, amigos, amigos dos amigos, netos ou quem seja, como foi seu passado e que eu fiz parte dele. Não estou na foto, talvez os personagens dela nem recordarão o meu nome, mas minha essência está ali presente.

Este é meu trabalho registrar as melhores lembranças das pessoas.

Parabéns PAI e MÃE e obrigado por me darem a vida que tenho hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário