sábado, 30 de março de 2013

Fotografia: uma questão de pele

Boa noite!

Depois de muito tempo sem escrever por aqui, hoje resolvi aparecer.

Esta semana me fizeram uma pergunta que normalmente me fazem quando mando um orçamento, quando sou apresentado como fotógrafo para alguém ou até em entrevista para trabalho.

Foto: Joice Brum
"Você é fotógrafo? E fotografa o que extamente?"

Confesso que sempre fico muito na dúvida sobre o que responder no momento, sempre acabo dizendo que meu foco principal é estúdio, que faço books, mas também faço eventos em geral.

Mas lá no fundo acho que não exite uma resposta pontual para esta questão, afinal, se eu sou fotógrafo, se eu estudei anos da minha vida para me dedicar a esta profissão, eu fotografo tudo, claro sempre tem o que se gosta mais de clicar, assim como em qualquer outra profissão. No direito, por exemplo, há os que gostam do cível e há os que preferem o penal, mas todos são advogados.

Fotografar para mim, além de meu trabalho é um prazer. Tenho uma amiga que diz que quando estou com a camera na mão meu semblante muda, sou outra pessoa.
Realmente me sinto assim, pois, amo o que faço independente de quem ou do que eu esteja clicando.

Então acho que a resposta seria apenas, sou FOTÓGRAFO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário